1º Seminário Enviar por E-mail

A AAFC desde 2005 que promove cursos de Formação Profissional nas áreas da Gestão, Comunicação, Informática, Tanatopraxia e Tanatoestética, os quais têm tido uma enorme adesão.

Na sequência da formação profissional e em conformidade com os esforços que se têm feito para esclarecer e informar os profissionais do sector, a AAFC decidiu dar mais um passo neste sentido, e promover e organizar, com a colaboração da Génesis e da Optidados, o 1º Seminário "Um Contributo para o Desenvolvimento do Sector Funerário".

O Seminário foi mais um contributo para o desenvolvimento do Sector já que ali se debateram temas como a importância do associativismo, os incentivos às empresas, a relação do Instituto Nacional de Medicina Legal com os serviços funerários, a relação das autarquias com o sector funerário e o Catálogo Nacional das Qualificações e o RVCC Profissional.

Os Agentes Funerários participaram em massa, tendo sido necessário colocar mais cadeiras para além da lotação normal do auditório do NERLEI. O valor e a importância que os Agentes Funerários dão à sua valorização pessoal e profissional ficou aqui patente, até porque uma grande parte deles veio dos distritos da Guarda, Aveiro, Castelo Branco, Porto, tendo por isso de percorrer grandes distâncias para assistir a este evento.A excelente qualidade das oradoras e oradores e a pertinência dos temas foram determinantes para elevada satisfação dos participantes já que deram por bem empregue a distância percorrida.

A Presidente da Junta de Freguesia de Leiria participou na cerimónia de encerramento, tendo oferecido o livro da Toponímia de Leiria aos palestrantes e dedicou algumas palavras de incentivos para estas iniciativas, no que foi corroborada pelo Presidente da Liga dos Combatentes do Núcleo de Leiria.

 

mfx brokerpr проект пример